Indústria prepara chegada de novos produtos enquanto aguarda melhora do mercado e do fornecimento de insumos para reacelerar produção…

A indústria automobilística brasileira vem vivendo um momento um tanto estranho. Por um lado, vem conseguindo manter números até consistentes de emplacamentos mesmo em meio à terrível gestão nacional de combate à pandemia do coronavírus, que vem arrastando a situação e atrasando a recuperação econômica do país.

Ao mesmo tempo, sofre com a falta de matérias-primas, em especial semicondutores, e o aumento nos custos (puxados por elementos como energia elétrica, inflação e preços de insumos escassos). Tudo isso vem impactando a produção, gerando filas de espera e desencadeando um aumento agressivo nos preços de veículos novos e usados.

Novo Renault Captur turbo – julho

Novo Citroën C3 – agosto

Fiat Strada automática – entre julho e agosto

Jeep Renegade turbo – agosto

Fiat 500e – agosto

Novo Hyundai Creta – entre agosto e setembro

Peugeot 208 e-GT – entre agosto e setembro

Caoa Exeed LX – terceiro trimestre

Fiat Pulse – entre setembro e outubro

JAC E-JS1

Jeep Compass 4xe híbrido – até outubro

Novo Honda City sedan – outubro

Novo Renault Kwid – entre outubro e novembro

Jeep Commander – novembro

Nova Toyota Hilux GR-Sport – novembro

Caoa Chery Tiggo 8 Pro – último trimestre

Novo VW Tiguan Allspace eHybrid – último trimestre

Nova Chevrolet S10 Z71 – último trimestre

 

Matéria completa no link abaixo:

https://www.mobiauto.com.br/revista/17-carros-que-serao-lancados-no-brasil-no-segundo-semestre-de-2021/934