Mercado de picapes vai se tornar ainda mais competitivo nos próximos anos, por isso a Hilux e a S10 vão ganhar novas gerações…

 

Toyota Hilux e Chevrolet S10 terão grandes novidades nos próximos anos para manter o domínio no mercado de picapes médias com carroceria sobre chassi. A GM trabalha com uma estratégia em três etapas. A Toyota trabalha com visão mais a longo prazo. Faltando uma semana para o fim de julho, a Hilux tem 3.636 vendas e a S10 soma 3.367, uma diferença de apenas 269 unidades depois que a GM regularizou a produção.

A General Motors quer recuperar o atraso. Ainda este ano, a Chevrolet S10 vai ganhar a inédita versão Z71. Trata-se de uma configuração voltada para o off-road e que visa combater o crescimento da Ford Ranger Storm. Baseada na Chevrolet Colorado ZR2 americana, a S10 Z71 terá suspensão elevada, amortecedores adaptativos e bitola mais larga (distância entre as rodas do mesmo eixo). O motor será o 2.8 turbo diesel de 200 cv e 500 Nm. O câmbio será o automático de 6 marchas e a tração 4×4 com reduzida.

A estratégia da GM é oferecer também uma opção mais em conta para a Ram 1500 Rebel, que é caríssima e também tem origem americana. Para 2023, a Chevrolet S10 será totalmente renovada. Sua base será a nova Chevrolet Colorado, já flagrada em testes nos Estados Unidos. Porém, segundo informações do site GM Authority, a plataforma será a mesma utilizada atualmente. Uma mudança mais profunda virá na parte final da década.

Já a Toyota Hilux  deve manter sua estratégia até 2025, quando será lançada a nova geração da picape. Espera-se uma grande evolução técnica, pois a plataforma vai mudar. Será a GA-F, que contará com elementos da TNGA (Corolla). A nova plataforma já está sendo utilizada pelo SUV Land Cruiser 300. A nova plataforma vai permitir à Toyota reduzir o peso da Hilux, o que deixará a picape mais eficiente.

Mais informações no link abaixo:

https://www.terra.com.br/parceiros/guia-do-carro/briga-entre-toyota-hilux-e-chevrolet-s10-vai-esquentar,8372d20a43f82e3cb29bba2c291a5c8erlvgtm67.html